Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Wii alcança a marca de 30 milhões de consoles vendidos nos EUA.


De acordo com dados divulgados pela Nintendo, o Wii já vendeu 30 milhões de unidades nos Estados Unidos. Lançado em 2006, o console atingiu a marca 45 meses após a sua chega ao mercado.

"Mais que qualquer outro console na história, o Wii expandiu o mundo dos games para novas audiências. Este marco lembra que as pessoas querem jogos divertidos que elas possam jogar com os outros, tudo isso por um preço acessível", comentou Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo para os Estados Unidos.

A Nintendo também acredita que parte do sucesso recente do console está relacionado aos games que estão por vir, como "Metroid: Other M", "Kirby's Epic Yarn", "NBA Jam", "Wii Party", "GoldenEye 007", "Just Dance 2", "Donkey Kong Country Returns", "New Carnival Games", "Sonic Colors", "Disney Epic Mickey" e "PokéPark Wii: Pikachu Adventure". À exceção de "Other M", que chega às lojas em 31 de agosto, todos os outros estão previstos para algum dia entre setembro e dezembro deste ano.

Guerra de consoles

Com o acumulado de 30 milhões de consoles adquiridos apenas nos Estados Unidos e aproximadamente 74 milhões em todo o globo, o Wii mantém o primeiro lugar no ranking de videogames mais vendidos da nova geração. O Xbox 360 já está presente em de 41,8 milhões de lares no mundo todo e o PlayStation 3 em 38,1 milhões, segundo dados mais recentes fornecidos pelas empresas.

Vale lembrar que nenhum destes consoles ultrapassou o PlayStation 2. Lançado em 2000, o console da Sony bateu, em junho deste ano, a marca de 145 milhões de unidades adquiridas e continua como recordista histórico entre os videogames já lançados.

Nenhum comentário: