Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Metal Gear Solid: Rising" terá poucos personagens antigos, afirma produtor.



Falando à revista britânica gamesTM, Shigenobu Matsuyama, produtor criativo de "Metal Gear Solid: Rising", disse que não quer usar muitos personagens antigos no game, que está em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, ainda sem data de lançamento.

"Provavelmente não mostraremos muitos personagens [antigos] em 'Rising' porque, como ele é parte de uma nova série, nós não queremos fazer referências ou enfatizar muito a saga 'Metal Gear'", explicou Matsuyama à publicação.

"Queremos que as novas pessoas que tenham contato com o game sejam livres para jogar sem precisar saber ou entender o passado de toda série 'Metal Gear Solid'. Não temos a intenção de ter tudo ligado à história de 'Metal Gear Solid 2' ou 'Metal Gear Solid 4' e tornar as coisas complicadas demais", continuou o produtor.

Fugindo do estilo furtivo da franquia, em "Rising" os jogadores têm a possibilidade atacar qualquer coisa com uma espada, seguindo a filosofia "zandatsu", que em japonês significa cortar (zan) e pegar (datsu). Com sua poderosa lâmina empunhada, Raiden fatia adversários e pedaços dos cenários. Essa liberdade permite que o protagonista derrube sacadas, por exemplo, ao cortar todas as pilastras em um rápido golpe.

O sistema de cortes tem auxílio de uma espécie de retícula na tela que indica a direção em que o golpe é feito. O local e a forma como Raiden corta inimigos e objetos têm total importância na mecânica de jogo, pois ao fazer isso corretamente o ninja ganha recompensas, como absorver a energia de robôs inimigos e adquirir novas habilidades.

Nenhum comentário: