Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Gears of War" inspirou cenas de tiro do filme "Tron Legacy"



O longa-metragem "Tron Legacy", previsto para estrear nos cinemas no final deste ano, parece ter se inspirado na série "Gears of War" para as cenas de tiroteio.

De acordo com o site Icrontic, que esteve em uma conferência anual sobre gráficos de computador, a Siggraph, as cenas de ação do filme são rodadas com atores e cenários reais na medida do possível, evitando a produção virtual por computadores.

"O trabalho de câmera foi feito usando tanto filmadoras reais como virtuais. As câmeras físicas foram um desafio para o uso. Para ter o máximo de iluminação possível, as lentes eram enormes, fazendo com que as configurações da câmera fossem difíceis de se mover. As câmeras virtuais também foram complicadas, mas elas tinham um ás na manga: eles usaram o jogo 'Gears of War' para praticar tiro em um mundo virtual", comenta o site.

Guerra épica

A série "Gears of War" foi aclamada pela crítica e mostra uma história focada no Esquadrão Delta, um grupo de soldados que recebe a missão de salvar o planeta Sera do exército de criaturas conhecidas como Locust.

"Tron Legacy" é o segundo filme da série, sendo o original de 1982 e é tido como um pioneiro no uso da computação gráfica, com as cenas icônicas das motocicletas light cycles, das roupas brilhantes e dos vários combates numa arena. "Tron Legacy", previsto para estrear nas salas de cinema no final do ano, será acompanhado de um game, "Tron Evolution", para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Nenhum comentário: