Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Venda de jogos para PS3 crescem 40% em um ano, diz Electronic Arts.


Uma pesquisa realizada pela produtora Electronic Arts revelou que o mercado de jogos em alta definição está conquistando cada vez mais espaço entre os jogadores nos Estados Unidos e Europa.

"Começamos a ver sinais de força do mercado de jogos em alta definição para consoles, que está estimado a crescer 14% ou gerar US$ 1,1 bilhão a cada ano e 21% no calendário de acumulado anual", disse Eric Brown, gerente de finanças da Electronic Arts, durante reunião com investidores. O PlayStation 3 teve, individualmente, crescimento de 40% na comparação ano a ano.

De acordo com os dados divulgados pela produtora, os responsáveis pelos números divulgados são o PlayStation 3 e o Xbox 360, que se mostram cada vez mais fortes entre os jogadores. No mercado de jogos para esses dois consoles, a Electronic Arts clama ser a editora de maior fatia, com um "share" de 22%.

Jogos sociais

A Electronic Arts também mencionou que já conta com 52 milhões de usuários ativos em seus jogos sociais, e que sua rede de títulos no Facebook, "permanece estável, enquanto outros games perdem aproximadamente 25% de seus jogadores mensalmente".

Nenhum comentário: