Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

EA vai manter missão com soldados afegãos em "Medal of Honor"



Recentemente o jogo da EA "Medal of Honor", passou por uma polêmica quando o secretário da Defesa do Reino Unido, Liam Fox, pediu a varejistas que boicotem o título por ele dar a opção de assumir personagens do grupo radical islâmico Taleban.

O presidente da EA Games, Frank Gibeau, disse em entrevista para o site Develop-Online, que essa decisão é um "risco criativo", mas que ele não vai permitir que os protestos "comprometam nossa visão criativa e o que queremos fazer".

"Há um furor em torno dos jogos que assumem riscos criativos - como jogos que lhe permitem jogar como terroristas em aeroportos derrubando os civis", disse Gibeausaid. "Na EA nós acreditamos veementemente que jogos são uma forma de arte e eu não sei o motivo para que livros e filmes que tenham o Afeganistão possam ser promovidos e os jogos não".

Por agora, a EA está firme com as decisões artísticas e mantém a data prevista de lançamento para o dia 12 de outubro.

Guerra ao Terror

Chamado apenas de "Medal of Honor", este título está sendo desenvolvido para PC, PS3 e Xbox 360 e foca em um membro do Tier 1, o grupo de mais alto escalão da US Special Operations Command (US SOCOM). A Electronic Arts informa que seu estúdio em Los Angeles está trabalhando muito próximo dos integrantes verdadeiros do grupo, cujas experiências reais fornecem a base para a história do jogo.

O cenário, situado na parte leste do Afeganistão, a sudeste das montanhas onde fica a fortaleza de Tora Bora, onde a unidade Tier 1 tentou capturar Osama Bin Laden em 2001, foi citado pelo site oficial do game.

Nenhum comentário: