Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Microsoft vai investigar agressivamente o vazamento de "Halo: Reach"



De acordo com o site IGN, o vazamento de "Halo: Reach" por um grupo cyberpirata um mês antes do seu lançamento, vai ter "uma investigação agressiva" por parte da Microsoft.

A empresa emitiu um comunicado para o site dizendo que "estamos cientes das alegações feitas a respeito de uma falha de segurança relacionada com 'Halo: Reach' e estamos investigando agressivamente o assunto", disse um porta-voz.

"Halo: Reach" foi recentemente colocado no Xbox Live Marketplace para que jornalistas pudessem baixá-lo e analisá-lo, porém um grupo foi capaz de romper a segurança da Microsoft para fazer o download do jogo. O grupo alega, no entanto, que não vai distribuir o título.

"Depois de vários cracks de arquivos .xex, etc, eu e a minha equipe conseguimos, temos 'Halo: Reach'," disse o líder grupo no fórum NeoGaf. "Não será lançado publicamente e não temos qualquer intenção de fazê-lo."

A Bungie, produtora do jogo, ainda não se manifestou oficialmente sobre o "roubo", mas moderadores colocaram um aviso em fóruns da empresa dizendo a todos para não colocarem informações antes do jogo ser lançado. Eles ainda aconselham os fãs que é melhor "desligarem-se dos fóruns da internet até o lançamento do jogo".

Spartans em guerra

A história de "Halo: Reach" se passa antes do primeiro game da série e mostra os acontecimentos descritos no livro "The Fall of Reach". O jogo explica a origem dos supersoldados Spartan, a mesma linhagem pertencente a Master Chief, protagonista original da série.

"Halo: Reach" é um jogo exclusivo para Xbox 360 e tem lançamento nacional marcado para 14 de setembro, dublado e com todos os menus em português do Brasil.

Nenhum comentário: