Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Square Enix é proibida de passar comercial de "Final Fantasy XIII" de X360 no Reino Unido.


Quando se lança um jogo para mais de um console, é comum a produtora escolher uma versão e utilizá-la em comerciais de divulgação. Aparentemente, a Square Enix decidiu fazer o mesmo com a propaganda da versão europeia de "Final Fantasy XIII" para Xbox 360 e foi advertida após denúncia.

De acordo com o órgão britânico Advertising Standards Authority, que fiscaliza o mercado publicitário no Reino Unido, a propaganda de "Final Fantasy XIII" apresenta imagens da versão para PlayStation 3, que, segundo órgão, são superiores se comparadas às processadas pelo Xbox 360. O grupo ainda considerou errado o fato de não haver um aviso indicando que as cenas são derivadas da plataforma da Sony.

"Nós consideramos que, como o comercial promove um jogo para o console Xbox 360, a produtora deveria usar imagens derivadas do console. Como isso não foi feito, e porque nós consideramos que o uso das cenas de PlayStation 3 usadas no comercial são de qualidade superior às apresentadas pelo Xbox 360, consideramos que a propaganda era enganosa", comunicou o órgão, que proibiu a veiculação da publicidade.

A Square Enix declarou que as imagens em questão são cenas de animação, e não trechos que mostram elementos da jogabilidade, complementando ainda que elas não foram geradas pelo sistema do Xbox 360 ou do PlayStation 3. Entretanto, a produtora afirma que há algumas diferenças entre as duas versões, perceptíveis apenas quando o jogo é exibido "em alta definição".

Fantasia cristalina

"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota chamada Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e Pulse, um local para onde vão os indesejados.

O game foi lançado nos Estados Unidos e Europa em 9 de março, para Xbox 360 e PlayStation 3.

Nenhum comentário: