Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Justiça australiana proibe a venda de dispositivo que destrava o PS3.



Na última quinta-feira (26), a divisão australiana da Sony entrou com um pedido na corte federal do país para proibir a comercialização do PSJailbreak, combinação de um dispositivo USB e software que permite guardar dados de jogos em memórias externas como discos rígidos e pendrives. A notícia é do site Kotaku.

Em primeira instância, nenhuma distribuidora pode importar ou vender o dispositivo até o dia 31 de agosto. Os estabelecimentos que possuem o item em seu estoque devem repassá-lo para um procurador da Sony até a data mencionada.

A medida em questão está assegurada até o último dia do mês de agosto. Durante o período, a fabricante do PlayStation 3 precisa convencer a corte de que a manobra precisa passar de temporária para permanente. Caso não consiga, os distribuidores ganham o direito de retomar as vendas do dispositivo a partir de 1 de setembro.

Quebrando o sistema

Revelado pelo site Eurogamer em 19 de agosto, o PSJailbreak roda em qualquer dispositivo USB e permite copiar e reproduzir qualquer tipo de código de jogo mesmo que o console esteja atualizado com a última versão do sistema.

Para funcionar, o programa necessita que um jogo original esteja inserido no leitor de Blu-ray do console. Dessa forma, é possível rodar qualquer game que esteja armazenado num dispositivo externo. O processo todo é mostrado num vídeo divulgado na internet que mostra jogos recentes instalados em um dispositivo externo, como "God of War III", "InFamous" e "Ratchet & Clank: Tools of Destruction".

Segundo os criadores, o aparato não apresenta problemas caso o jogador queira participar de partidas online, mas informam que os usuários interessados não devem atualizar o sistema do PlayStation 3.

Nenhum comentário: