Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Falta de memória é o principal motivo para o atraso de "Final Fantasy XIV" para PlayStation 3.

"Final Fantasy XIV" é bonito, mas requer muita memória.


O produtor Hiromichi Tanaka, da Square Enix, explicou o motivo que levou o lançamento do "Final Fantasy XIV" de PlayStation 3 ser adiado para março de 2011. Segundo Tanaka, a restrição de memória RAM do console da Sony é a grande culpada pela mudança nos planos da gigante japonesa dos RPGs.

"A principal razão é a memória", disse o produtor ao site VG247 "No PC, temos uma enorme capacidade de memória, mas no PlayStation 3 temos essa restrição. Estamos ajustando a exigência da memória no console e a modificando. Isto está consumindo mais tempo do que esperávamos, mas estamos realmente trabalhando duro para lançá-lo o mais cedo possível", finaliza.

Fantasia Online

"Final Fantasy XIV" é o próximo RPG online sem limite de jogadores da empresa. As raças do novo título são similares às encontradas em "Final Fantasy XI", mas com nomes diferentes. A principal delas é composta pelos Hyuran, que no mundo de "FFXIV" são os humanos.

O game é exigente na configuração do PC e requer um processador de dois núcleos de 2 GHz no mínimo, mas a produtora recomenda pelo menos um Core i7 de 2,66 GHz, um dos modelos mais avançados da Intel. Em termos de gráfico, a exigência é um GeForce GTX 460 para o título rodar bem.

"Final Fantasy XIV" está previsto para ser lançado no dia 30 de setembro para PC, já os donos do PlayStation 3 vão ter que esperar até março de 2011 e terão um teste beta em separado.

Nenhum comentário: