Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Sony e Activision são processadas por quebra de patente antipirataria.


Empresa alega uso indevido de tecnologia contra pirataria



A Uniloc, empresa especializada em segurança de computadores e iniciativas de proteção contra a pirataria está processando a Sony norte-americana, a Activision e a Blizzard, alegando que tais empresas utilizaram seus sistemas contra cópia sem efetuar o pagamento pela tecnologia.

A Uniloc acusa as três companhias de infringirem direta ou indiretamente pelo menos uma de suas 216 patentes registradas nos Estados Unidos, seja por fazer, utilizar, vender e importar um sistema, dispositivo ou método para coibir a pirataria e uso indevido de software.

"A situação causou danos irreparáveis para a Uniloc e a empresa continuará sofrendo esse tipo de abuso caso a situação não seja resolvida em breve", disse o advogado da empresa ao jornal californiano Orange County Business Journal.

Além das três gigantes do ramo de videogames, outras empresas do setor de tecnologia estão sendo acionadas na justiça pela Uniloc, como a Borland, McAfee e Quark. Nenhuma das empresas envolvidas comentou sobre o caso até o momento.

Nenhum comentário: