Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Circuito italiano pode ser cortado de "Gran Turismo 5"



Piazza del Campo é um espaço histórico na cidade de Siena, Itália, que ficou famoso por ser palco de uma corrida de cavalos, o Palio di Siena. Lá é um dos locais escolhidos para receber as corridas de "Gran Turismo 5" e o que irritou o Consórcio para a Proteção de Palio de Siena, o organizador do evento, que abriu uma ação legal contra a Sony pela utilização indevida da imagem da cidade e suas bandeiras.

Segundo a nota, a Piazza del Campo é um espaço histórico de Siena, e nenhum representante da Sony procurou os governantes da cidade para utilizá-los em seu jogo. "Eles não podem utilizar imagens do condado e nossa bandeira sem pedir permissão", diz Anna Carli, presidente do Consórcio de Proteção do Palio de Siena.

Como não existem direitos de imagem por um local público, o problema pode ser resolvido com a remoção das bandeiras do condado. "Nós poderemos cancelar a ação caso eles procurem os nossos advogados", diz Carli. Caso a situação não seja resolvida, Carli admite que pedirá a retirada das cópias de "Gran Turismo 5" assim que chegarem às lojas, no dia 2 de novembro, data de lançamento mundial do jogo.

O circuito foi revelado durante a Gamescom, que aconteceu em Colônia, Alemanha na última semana. A pista foi escolhida para apresentar a modalidade de karts em "Gran Turismo 5". A Sony ainda não se manifestou sobre o assunto.

Realismo a toda prova

Como divulgado anteriormente, o game prevê ainda 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site Youtube. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

A Sony também confirmou o lançamento do game no Brasil, com a possibilidade de que o título seja totalmente traduzido para o português do Brasil, mas até agora ninguém confirma ou nega a informação. "Gran Turismo 5" tem lançamento mundial marcado para o dia 2 de novembro, exclusivamente no PlayStation 3.

Nenhum comentário: