Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Kinect não tem restrição ao número de jogadores, diz Microsoft.

Limitação do Kinect é a mesma para jogos com tela dividida, afirma Kudo Tsunoda.

Kudo Tsunoda, diretor de criação do Kinect, negou em entrevista ao site britânico Videogamer que o acessório seja limitado a apenas dois jogadores.

Segundo Tsunoda, o acessório para Xbox 360 que capta os movimentos dos jogadores e promete dispensar o controle não possui qualquer limitação de hardware que proíba as produtoras de criarem games para mais de dois participantes, e que tal recurso no jogo depende exclusivamente da opção de quem o desenvolve.

"Acredito que tudo depende do tipo de experiência que as produtoras desejam oferecer", diz Tusnoda, que adiciona "O "Dance Central" terá suporte a mais de dois jogadores. Não é necessariamente nenhum tipo de limitação, os produtores que estão adaptando o suporte do multiplayer de acordo com o que eles pensam ser a melhor maneira para jogar."

Tsunoda aproveitou para lembrar um problema de jogos do passado para explicar o possível posicionamento das produtoras ao não permitir mais de dois jogadores simultaneamente "Se lembrarmos dos jogos em tela dividida, sabemos que é complicado adicionar mais jogadores devido a dificuldade em se enxergar o que acontece na tela. Esta é a realidade de qualquer jogo".

Xbox 360 em movimento

O Kinect é um acessório para o Xbox 360 que permite aos jogadores interagirem com o videogame sem a necessidade do controle. O sistema funciona com uma câmera de aproximadamente 23 cm de comprimento horizontal, que permite o alcance de até 2,7 metros de altura e 4 metros de profundidade. O reconhecimento de objetos e o destaque das pessoas serão ajustáveis através de um software.

Com preço confirmado de US$ 149,99, o Kinect chega aos Estados unidos em 4 de novembro, e na Europa no dia 10 do mesmo mês. Ainda não há previsão de quando chega no Brasil, mas a Microsoft planeja uma coletiva de imprensa entre setembro e outubro para tratar de detalhes deste lançamento, além de falar sobre a Live e do novo modelo do Xbox 360, popularmente chamado de "slim".

Nenhum comentário: