Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Silêncio sobre 'Wii 2' é para proteger ideias, diz Nintendo.


Num mercado competitivo como o dos games, manter sigilo quando se está desenvolvendo uma nova plataforma é de suma importância. É assim que pensa Satoru Iwata, presidente da Nintendo, que diz que a companhia já trabalha no sucessor do Wii.

"É claro que estamos estudando e desenvolvendo o sucessor do Wii. Entretanto, há uma grande diferença entre estudar um produto e anunciar quando e onde ele será lançado", disse Iwata a alguns investidores.

"Eu sinto dizer que a história do entretenimento também é a história da imitação. Uma grande ideia pode ser rapidamente copiada, a menos que esteja protegida por patentes", continuou o presidente da Nintendo, que também mencionou que a ideia é planejar produtos que auxiliem no crescimento da empresa.

"Ao mesmo tempo, é realmente importante para os nossos negócios surpreender positivamente as pessoas. Vocês ficariam surpresos se contássemos como é o nosso produto final três anos antes [do lançamento]? É por isso que damos informações sobre nossos produtos o mais tarde possível, pois acreditamos que essa é a melhor estratégia para os produtos de entretenimento que estamos desenvolvendo", concluiu o executivo.

Futuro

Da mesma forma que na geração atual, que abriga o Nintendo DS e o Wii, um portátil sucederá o lançamento do novo console da Nintendo.

Com lançamento previsto para até março de 2011, o 3DS exibe imagens em 3D "real", com sensação de profundidade, sem precisar usar óculos especiais. A tela de cima tem proporção wide, de 16 por 9, com tamanho de 3,5 polegadas. Essa é a que exibe imagens em 3D, cujo efeito é ajustável (mais ou menos profundidade). A de baixo é como os atuais DS, sensível ao toque.

Nenhum comentário: