Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"BioShock: Infinite" troca ambientes submersos por cidade suspensa nos céus.



A produtora Irrational Games, estúdio por trás de "BioShock", revelou que está trabalhando em "BioShock: Infinite", nova entrada da série que era conhecida anteriormente por "Project Icarus" e está em desenvolvimento para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O lançamento está previsto para 2012.

Ambientado em 1912, "BioShock: Infinite" troca as regiões submersas de Rapture, onde ocorreram as ações dos dois primeiros games, pelas áreas suspensas de Columbia, a cidade sobre as nuvens que está totalmente destruída e tomada por corpos de pessoas mortas e criminosos.

"Uma é uma cidade flutuando no ar, outra está no fundo do mar", explicou Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games e responsável por "Infinite", ao blog oficial do PlayStation. "Como Rapture, Columbia é uma cidade de ideias - e ideias muito fortes!".

Mistério nas alturas

Construir o ambiente do novo jogo não foi fácil. De acordo com Levine, para criar Columbia, que fica a mais de 10 mil metros de altura, a equipe de desenvolvimento precisou rever todas as ferramentas de "BioShock", e garante que as regras do universo da série vão mudar.
Assim como nos jogos anteriores, parte da história pode ser contada por diários de áudio, itens recorrentes da série "BioShock", mas o diretor criativo da Irrational Games não descarta a possibilidade de utilizar outros recursos para construir a narrativa.

Outro elemento de "Infinite" é a presença de um veículo chamado Skyline, utilizado para viagens entre áreas existentes em Columbia. Porém, não foi explicada a sua real utilidade no jogo.

Além da série "Bioshock", Ken Levine trabalhou em clássicos como "System Shock 2" e "Thief: The Dark Project".

Nenhum comentário: