Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 31 de agosto de 2010

"Gran Turismo 5" exige 10 GB no HD para "experiência mais suave", diz produtor.



Kazunori Yamauchi, criador da série "Gran Turismo", falou em sua página no Twitter que "Gran Turismo 5" necessita de 256 MB de instalação no disco rígido para funcionar. Contudo, para uma experiência de jogo mais "suave", conforme diz o próprio Yamauchi, são necessários 10 GB livres.

O produtor não especificou para o que é utilizado todo o espaço, mas provavelmente se refere a dados adicionais armazenados no HD que agilizam o carregamento de dados, conforme acontece em outros títulos para PS3 que oferecem instalações opcionais, como "Street Fighter IV" e "Bayonetta".

Recentemente Yamauchi passou por uma polêmica quando o Consórcio para a Proteção de Palio de Siena abriu uma ação legal contra a Sony pela utilização indevida da imagem da cidade em "Gran Turismo 5".

Realismo a toda prova

Como divulgado anteriormente, o game prevê ainda 20 pistas, com 60 configurações de trajeto, além de multiplayer online, álbum de fotos e de replays, inclusive uma opção para publicar os vídeos diretamente no site Youtube. O modo de fotografia permite captar imagens durante a corrida, como antes, mas também há um ambiente específico para isso. O Gran Turismo TV também está de volta, e agora permite ver os vídeos no PSP.

A Sony também confirmou o lançamento do game no Brasil, com a possibilidade de que o título seja totalmente traduzido para o português do Brasil, mas até agora ninguém confirma ou nega a informação. "Gran Turismo 5" tem lançamento mundial marcado para o dia 2 de novembro, exclusivamente no PlayStation 3.

Nenhum comentário: