Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Microsoft vai melhorar a comunicação por voz no Xbox 360.


A Microsoft confirmou que vai melhorar a qualidade de áudio da comunicação por voz do Xbox 360 quando lançar a próxima atualização do console.

A atualização, que vai coincidir com o lançamento do acessório Kinect, irá atualizar a infra-estrutura e o codec de áudio que sustenta a qualidade da comunicação de voz de console para console, e deve deixar a conversa mais nítida e clara entre os jogadores quando jogam online.

"O codificador que usamos quando lançamos o console era usava uma frequencia menor e o mantivemos assim desde então", disse Jerry Johnson, chefe dos estúdios Xbox Live, durante o Edinburgh Interactive Festival, que aconteceu na útima semana na Escócia.

"Para usá-lo era necessário de [internet] banda larga. Precisávamos de uma ligação 64K, algo que poucas pessoas nos dias de hoje consideram ser banda larga".

A Microsoft introduziu a comunicação por voz no Xbox original em novembro de 2002, no lançamento da Xbox Live. A qualidade do som sempre foi alvo de reclamações dos jogadores, especialmente de quem joga em grupos no modo multiplayer.

Com o lançamento do Kinect se aproximando e o avanço da tecnologia de comunicação por voz na internet, a Microsoft pretende fazer com que a conversa por vídeo alcance as salas de estar de todas as regiões do mundo. O periférico é composto de câmeras e microfones, e possui tecnologias que permitem capturar o movimento e a expressão facial do jogador, permitindo controlar sem usar um controle, apenas com gestos do corpo (além de comandos de voz).

Nenhum comentário: