Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 24 de janeiro de 2010

Wii em alta definição sai em 2010, acredita analista.


Falando ao site Industry Gamers, Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, afirmou que espera por duas diferentes versões dos videogames da Nintendo ainda neste ano.

Quando perguntado sobre qual deve ser a maior surpresa para a indústria de jogos este ano, Pachter respondeu: "Eu acho que a maior surpresa será a introdução do Wii HD". Trata-se de uma versão do console da Nintendo com suporte a gráficos de alta resolução.

Por enquanto, a Nintendo descarta qualquer sucessor ou substituto para o Wii, que já passou de 30 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos.

Analisando os recentes comentários do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, sobre a empresa estar trabalhando em um sucessor do DS (em que será necessário contar com um com sensor de movimento), Pachter afirmou que "já se passaram cinco anos desde o lançamento do DS, e as únicas inovações foram uma versão mais fina, a adição de uma câmera de baixa resolução e agora uma versão com tela maior".

"É improvável que a Nintendo continue por muito tempo sem uma inovação na mecânica de jogo, e meu palpite é de que eles tenham algo planejado para lançar dentro de 12 a 18 meses. Um DS com sensor de movimento é bastante lógico, dado o sucesso do iPod Touch/iPhone como uma plataforma de jogo. Eu presumo que eles nos deem algo com a memória e os controles de um DS e o chip de sensor de movimento incluído no iPod Touch, e suponho que seja lançado no final deste ano", comenta.

Nenhum comentário: