Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Microsoft tirou chip de Natal para cortar custos.



Uma nota publicada no site inglês GamesIndustry relata que a Microsoft optou por remover um dos chips do Project Natal, nova interface a ser lançada no final de 2010 para o Xbox 360. Uma das razões para esta mudança é a redução do preço final do acessório.

O componente, responsável pelo processamento de informação do "sistema de ossos", foi substituído por uma solução de software. Ou seja, o trabalho passará a ser do processador do próprio Xbox 360. Segundo o site Tech Radar, o Natal consome entre 10% e 15% do poder de processamento do console.

Fontes próximas ao site relatam que esta mudança não afeta o atual problema de "lag" de cem milissegundos - esse é o tempo que demanda para que o sistema reconheça os movimentos do jogador -, e é mais fácil realizar uma atualização do sistema via software do que por hardware.

"A combinação completa de hardware / sensor do Natal sempre pareceu uma proposta cara em um mercado em que a Microsoft realmente precisa obter lucro", analisa Richard Leadbetter, editor da coluna Digital Foundry no GamesIndustry. A noção de descarregar o trabalho no processador do Xbox 360 em nome de custos mais baixos e maior facilidade de atualização faz sentido".

"Agora, aplicar correções em jogos antigos para rodar com o novo hardware parece menos improvável, a não ser que tenham o tempo da CPU para usar, mas esperançosamente isto servirá para que os desenvolvedores concentrem-se em conceitos específicos ao Natal ao invés de revisitar antigos clássicos", concluiu Leadbetter.

Sobre a retirada do componente, a Microsoft afirmou que não comenta rumores ou especulações.

2 comentários:

leandrolandowski disse...

Fala Nando76 , espero que o project Natal cumpra o que esta prometendo , e não venha com 3RL's rsrs
Brincadeiras a parte , talvez o lancamento do natal venha ser um marco de mais um salto evolucionário dos consoles (embora que a nintendo e muito boa em novidades , O QUE SERÁ QUE ELES ESTÃO TRAMANDO !!!! )
Nando um abraço e até mais .

Unknown disse...

tomara que seja isso tudo oq elis falam !! si nao pelo contrario vai ser mas um fiaco !!