Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jogos inéditos serão o foco de Natal, diz Microsoft.



Falando ao site Kotaku, Aaron Greenberg, gerente de produto do Xbox, disse que o foco do Project Natal serão os jogos inéditos, e não adaptações de títulos já existentes no mercado.

"Queremos com o Natal dar vida a experiências totalmente novas e originais", comentou Greenberg. "Estas serão experiências totalmente novas e jogos originais, que não foram feitos antes. Levando em conta que não existe nada parecido no mercado, os desenvolvedores terão de fazer novos conteúdos para nós".

Segundo o executivo, o uso do Project Natal abre um leque de possibilidades imenso no que diz respeito ao desenvolvimento de novos games. Até agora, foram demonstrados tanto jogos novos, como "Richochet", "Paint Party" e "Milo", como adaptações para Natal de títulos como "Burnout Paradise", "Beautiful Katamari" e "Space Invaders Extreme".

Oportunidades

Outro ponto interessante é o otimismo com que Greenberg fala do lançamento do periférico. Haverá inúmeras oportunidades já que "existirão milhões de sensores espalhados pelas salas de estar mundo afora". Outra preocupação está ligada à possibilidade de as empresas adaptarem alguns jogos já presentes no Wii para o Xbox 360. "Por estarmos fazendo algo completamente original, não acho que veremos conversões de jogos para Wii", acredita o executivo.

Para terminar, o executivo comentou que o fato do Xbox 360 ter um sensor de movimento não deixa o console no mesmo patamar do Wii. "Nós ainda somos um console de alta definição, ainda temos uma comunidade online, então acho que temos mais riquezas que permitem dar vida a tudo isso. Eu acho que o tipo de jogo - presente no Project Natal - será diferente", concluiu. Recentemente a empresa confirmou que o periférico estará disponível no período de festas deste ano, ou seja, entre novembro e dezembro.

Nenhum comentário: