Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"Assassin's Creed II" pode vender 8,5 mi, diz analista.


"Assassin's Creed II" foi um dos jogos mais vendidos do ano passado, com saída de 1,6 milhão de unidades em sua primeira semana. Seu desempenho inicial foi 30% melhor que o primeiro título e, de acordo com Arvind Bhathia, analista da Stern Agree, o jogo continua a vender bem, explicando o porquê de suas altas expectativas.

"(...) esperamos que o título venda perto de 8,5 milhões de unidades até março (mais do que nossa previsão original de 7,5 milhões). Para o trimestre encerrado em dezembro, aumentamos nossa expectativa de até 5,5 milhões para 6,5 milhões", declarou. "Lembrando: o jogo teve um início mais lento por causa da competição contra 'Call of Duty: Modern Warfare 2', mas logo a seguir obteve um bom impulso", explica.

Para o próximo ano fiscal, a Ubisoft promete uma forte linha de jogos com o lançamento dos recém-adiados "Splinter Cell Conviction" e "RUSE", enquanto "Prince of Persia: The Forgotten Sands" deverá aquecer as finanças da empresa quando estrear em maio, juntamente com o filme do diretor Jerry Bruckheimer. "As vendas médias totais dos títulos anteriores da série "Prince of Persia" são de até três milhões e se as avaliações e performances de venda forem fortes, esse título pode se tornar um estimulante para as ações", destacou Bhatia.

Em nota relacionada, a Ubisoft afirmou que pretende lançar um novo "episódio" de "Assassin's Creed" com multiplayer online no próximo ano fiscal, ou seja, entre abril de 2010 e março de 2011. Por enquanto, não se sabe se é uma nova edição do game ou um conteúdo adicional para "Assassin's Creed II". As plataformas não foram mencionadas.

Assassinatos na Renascença

Ambientado na cidade de Veneza, na Itália, dois séculos após o capítulo original, "Assassin's Creed II" centra-se na história de Ezio Auditore de Firenze, um jovem da nobreza italiana e o grande assassino da continuação. A nova aventura traz mais variedade - o aspecto mais criticado no capítulo original - e utiliza vários pontos famosos da cidade das gôndolas como referência, entre eles o ateliê de Da Vinci, a Basilica di San Marco e Ponte di Rialto.

Acompanhando a evolução, Ezio conta com habilidades e armas superiores às de Altair, protagonista do primeiro game, como surpreender inimigos sem despertar suspeitas enquanto estiver camuflado na multidão - como acontecia entre os monges no original. Ezio carrega duas lâminas ocultas - a principal arma usada por Altair - além de poder usar machados, maças, lanças e dois tipos diferentes de espadas.

Nenhum comentário: