Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

''PlayStation é veneno'', diz presidente da Venezuela.


De acordo com a agência de notícias AFP, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, resolveu atacar verbalmente os videogames. Para Chávez, "o console PlayStation não passa de um tipo de 'veneno' que leva nossas crianças à estrada do inferno chamada capitalismo".

Em seu programa semanal de rádio e TV no país, o presidente da Venezuela convocou os fabricantes de brinquedos locais a produzirem itens educativos e bonecos indígenas. A intenção é fazer com que as crianças substituam as contra-partes capitalistas destes produtos, como a boneca Barbie. "São brinquedos que nada têm em comum com nossa cultura", disse.

Com isso, após atacar a Nintendo em ocasião anterior, Hugo Chávez direcionou seus esforços contra o produto da Sony. "Estes jogos que chamam de 'PlayStation' são venenosos. Uma vez eles botaram minha cara em um jogo que dizia 'você tem que achar Chávez e matá-lo'". O presidente afirma ainda que tais jogos promovem o ataque com bombas e o uso de cigarros, drogas e álcool. "Isto é o capitalismo, a estrada para o inferno", finalizou.

Nenhum comentário: