Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novo "Call of Duty" é no Vietnã e sai em novembro, diz site.


Segundo o site Computer & Videogames, citando uma fonte "sênior" ligada ao varejo no Reino Unido, a Activision está planejando para novembro o lançamento do próximo "Call of Duty", o sétimo da série. O título, ambientado durante a Guerra do Vietnã no final da década de 1960, chega 12 meses depois de "Modern Warfare 2".

"Será em novembro de novo - assim como ocorreu com 'World at War' e 'Modern Warfare 2'", disse a fonte ao site. "A Activision acredita que pode dominar o Natal de novo, assim como fez nos últimos dois anos".

"O desenvolvimento está em curso - e a Treyarch foi informada de que o jogo tem que estar pronto para chegar às lojas antes da temporada de festas", referindo-se ao período de Ação de Graças, no final de novembro.

Onde está 'Modern Warfare 3'?

Paralelamente, a Infinity Ward, que alterna com a Treyarch no desenvolvimento da franquia "Call of Duty", afirmou que não está produzindo "Modern Warfare 3". De acordo com o site VG27, o estúdio está ocupado com algo "completamente novo".

Até o momento, tudo que há de oficial é que a Infinity Ward tem evitado comentar seu projeto pós-"Modern Warfare 2", afirmando que nenhuma decisão foi feita em futuros projetos. "No momento, não temos uma pista do que vai ser nosso próximo jogo, e não saberemos o que será até terminarmos com Modern Warfare 2, o que não vai acontecer por um tempo", disse Rob Bowling chefe do estúdio, ao site IGN do Reino Unido em outubro.
O conteúdo extra de "Modern Warfare 2" está previsto para o segundo trimestre, exclusivo temporariamente para o Xbox 360. Não foi esclarecido se o terceiro Modern Warfare será produzido pela Infinity Ward no futuro ou se outra produtora vai assumir o projeto.

Fontes ligadas à comunidade de desenvolvimento indicam que um estúdio canadense estaria cuidando de "Modern Warfare 3", enquanto outra diz que a recém-formada Sledgehammer Games, presidida por Glen Schofield e Michael Condrey, ex-Visceral Games, estaria encarregada do projeto.

A Sledgehamme está atualmente com uma vaga para um designer de multiplayer com "cinco anos de experiência trabalhando em um game de tiro multiplayer AAA moderno para os consoles atuais e PC". O primeiro jogo da produtora ainda não foi anunciado. No Canadá, a única produtora da Activision é a Radical Entertainment, de Vancouver, o estúdio por trás de "Prototype" do ano passado.

Até o fechamento dessa matéria, a Activision não comentou a respeito de "Modern Warfare 3", e ainda não fez um anúncio formal de "Call of Duty: Vietnam".

Nenhum comentário: