Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

"New Super Mario. Bros" passa "Galaxy" nos EUA.


Em apenas dois meses de disponibilidade, "New Super Mario Bros. Wii", a mais recente aventura do icônico personagem da Nintendo, superou em vendas do premiado e aclamado"Super Mario Galaxy" nos Estados Unidos.

Os números do NPD Group, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no país, revelam que "Super Mario Galaxy" vendeu 4,1 milhões de cópias na América do Norte, enquanto "New Mario Bros. Wii" chega a 4,2 milhões de unidades.

Vale ressaltar que no final de 2007, quando foi lançado "Super Mario Galaxy", a base instalada do Wii nos Estados Unidos era muito inferior: 8,85 milhões de unidades, segundo a Nintendo. Já em setembro de 2009, pouco antes do lançamento de "New Super Mario Bros. Wii", o Wii já estava em 26 milhões.

O game também é sucesso no Japão, tendo alcançado três milhões de cópias, feito que apenas "Wii Sports" e "Wii Fit" conseguiram na plataforma.

Diversão para até quatro pessoas

"New Super Mario Bros. Wii" segue o estilo de seu antecessor, para Nintendo DS, mesclando jogabilidade 2D de plataforma com personagens 3D. No entanto é possível que até quatro jogadores na mesma tela, dividindo itens e matando inimigos cooperativamente.

Este também é o primeiro título a trazer a função Super Guide, apresentando um vídeo que ensina ao jogador como passar de fase. A função, que só aparece depois que o jogador falha repetidas vezes, também oferece a opção para o jogador pular a fase em questão.

Nenhum comentário: