Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Nintendo DS e Wii batem recordes na Europa.


De acordo com dados internos liberados pela Nintendo da Europa, o Nintendo DS se tornou o console mais vendido no Velho Continente enquanto o Wii é o console que mais rápido vende na história na região.

A empresa disse que a base de usuários do DS no país, lançado em 11 de março de 2005 na Europa, ultrapassou 40 milhões de unidades até 31 de dezembro de 2009.

"O Wii mantém seu impulso se tornando a plataforma doméstica de vendas mais rápidas na Europa, chegando à marca de 20 milhões de unidades em apenas três anos", acrescentou a Nintendo. O Wii foi lançado em 8 de dezembro de 2006 no Velho Continente.

Além disso, a Nintendo liberou dados atualizados das vendas de alguns de seus produtos na Europa. "Wii Sports Resort" vendeu cerca de "cinco milhões de cópias" desde que foi lançado em julho, enquanto "quase a metade de todos os donos de Wii agora tem ou 'Wii Fit' ou o novo 'Wii Fit Plus'". A franquia "Wii Fit" atingiu 9,6 milhões de unidades, e as vendas de "New Super Mario Bros. Wii", lançado em novembro de 2009, chegaram a 2,5 milhões de cópias.

Nesta terça (5), a Nintendo dos Estados Unidos que o Nintendo DS vendeu em 2009 mais do que qualquer outro sistema em um ano e mais de três milhões de Wii foram comercializados em dezembro.

Nenhum comentário: