Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Mercado online crescerá 6% em 2010, diz estudo.



A empresa de análise de mercado Screen Digest divulgou um novo relatório prevendo como será o mercado de jogos neste ano que se inicia. Uma das maiores expectativas é no aumento do mercado online em relação a 2009.

De acordo com a empresa, inúmeros fatores apresentam-se como responsáveis por este crescimento, entre eles a popularização de redes de jogos online e o crescente volume de conteúdo enviado à lojas de jogos para celulares, como é o caso da AppStore, do iPhone.

Apesar disso, o mercado físico de jogos também receberá um pequeno empurrão neste ano. Os inúmeros anúncios feitos pela Nintendo, Sony e Microsoft fomentaram o mercado de forma que as expectativas de lojistas e consumidores fosse bastante positiva em relação a 2010. A maior atenção com o desenvolvimento de novas tecnologias, como o Project Natal para a Microsoft e o controle sensível a movimentos da Sony - de codinome Gem - também mostra-se um pilar importante par ao crescimento e fomento do mercado neste ano.

Em relação às redes online, a empresa estima que pelo menos 20,2 milhões de usuários estejam conectados na rede online da Microsoft, a Xbox Live. O mesmo valse para a PlayStation Network, que deve terminar o ano com uma base de pelo menos 20,1 milhões de usuários enquanto a estimativa para o console da Nintendo é de que 25,8 milhões de Wiis estejam conectados por meio da Nintendo Wi-Fi.

Nenhum comentário: