Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Celulares com Windows terão versão de Xbox Live.


De acordo com um suposto material de marketing publicado pelo site Kotaku, a rede Live, que serve o Xbox, Xbox 360 e o PC (Games for Windows) também será estendido aos telefones celulares que utilizam Windows (Windows Phone).

O serviço, segundo o material, terá o nome de Xbox Live Games, e prevê serviços da Live nos celulares.

A afirmação sugere o acesso e a administração do perfil online do jogador, além de poder baixar gratuitamente ou comprar conteúdos por celular. Existe a possibilidade de haver games com conquistas, assim como nos jogos para PC e Xbox 360.

O intrigante é que nem o Zune, portátil multimídia da Microsoft, nem outros celulares são citados - o sistema operacional Windows Mobile tem pequena participação no mercado. Já existem aplicativos para vários celulares que permitem acessar o perfil da Xbox Live, inclusive para iPhone.

Não parece ser segredo que a Microsoft esteja desenvolvendo numa versão da Live para celulares. No final do ano passado, foi revelado uma vaga de emprego em que o candidato trabalharia "em melhorar a plataforma e trazer jogos compatíveis com a Xbox Live ao Windows Mobile".

Nenhum comentário: