Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PS Network também será acessado por TVs e blu-ray.


Em sua conferência realizada na abertura da Consumer Electronics Show, evento iniciado em Las Vegas na noite desta quarta-feira (7), o presidente-executivo da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, revelou os planos da empresa em tornar a PlayStation Network, rede online que atualmente atende o PlayStation 3 e PSP, mais abrangente a outros produtos eletrônicos da companhia.

Segundo o executivo, recursos da PlayStation Network poderão ser implementados em televisores da linha Bravia e leitores de blu-ray ligados à internet, além de computadores da série Vaio e PCs rodando Windows. Esta expansão terá começo em fevereiro de 2010, quando a loja online de vídeo da PlayStation Network, que não pode ser acessada do Brasil, será oferecida em alguns destes produtos.

Hirai afirma que a companhia está construindo um mecanismo que permite o uso de uma identificação online única para todos os produtos compatíveis com a PlayStation Network. Por conta deste novo plano, a empresa lançou uma nova divisão chamada Sony Network Entertainment.

A iniciativa faz lembrar o Qriosity, uma patente de serviço da Sony descoberta recentemente. Parte de sua descrição relatava uma "loja online com links aos sites de varejo de terceiros", "portal de compartilhamento de arquivos e informação na área do comércio eletrônico" e "distribuição online de música, imagem ou vídeo".

Nenhum comentário: