Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Capcom promete jogo 'hardcore' para Project Natal.


A Capcom promete levar o Project Natal a sério, e não tratá-lo apenas como um acessório que faz novos truques, lançando minigames para sensores de movimentos. O Natal é um dispositivo com sensores para o Xbox 360, em que o jogador precisa apenas fazer gestos ou falar para comandar a interface de usuário ou os jogos.

De acordo com Christian Svensson, diretor de planejamento estratégico da companhia, há um "jogo para jogadores" em desenvolvimento para o adicional do Xbox 360, sugerindo que seja um título para o público entusiasta.

"A abordagem é que faremos um 'jogo para jogadores' para o Natal usando algo entre nossas marcas", afirmou ao G4TV, complementando que o título talvez seja de uma série que não recebeu lançamentos recentemente.

Jogo dedicado

"[O jogo] está sendo criado do zero para o Natal. Não estamos vendo o Natal como 'o.k., aqui está um truque que fizemos para o Natal e que vamos colocar em algum jogo existente'", continua. O executivo revela ainda que o criador de "Mega Man" anda empolgado com ideias para o aparelho. "Sei que Keiji Inafune está muito animado. Ele tem comentado bastante sobre o Natal com a imprensa japonesa, falando sobre sua visão do que o acessório pode trazer".

Svensson pede para que os fãs aguardem, mas garante que o jogo" não estará pronto a tempo para o lançamento do Project Natal, que ocorre entre novembro e dezembro. "Estamos cozinhando algo que leva tempo", conclui.

A abordagem é bem diferente do uso do controle de gestos do PlayStation 3, em que a Capcom trabalha numa adaptação de "Resident Evil 5", chamada "Gold Edition". Com o novo controle, a mira passa a ser feita apontando o dispositivo de bastão. O game está previsto para sair em 9 de março.

Nenhum comentário: