Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sony registra domínio de internet PlayStationArc.com

Capcom demonstra uso do controle em conjunto com Dualshock 3 em 'Resident Evil 5: Gold Edition'


Qual é o nome do novo periférico da Sony que, em conjunto com a PlayStation Eye, captura os movimentos do jogador? Até o momento, ninguém sabe, mas a mais recente especulação é de que terá o nome de Arc.

Agora, dando mais credibilidade à informação, o domínio de internet PlayStationArc.com foi registrado pela Sony Computer Entertainment do Japão, segundo dados do Better-Whois. O registro foi requerido em 6 de outubro e, por enquanto, não foi informado o uso que terá esse domínio.

Ainda, domínios que fazem alusão aos outros possíveis nomes para o controle de detecção de gestos do PlayStation 3, como PlayStationSphere.com e PlayStationGem.com, não foram cadastrados pela Sony, mas por outras companhias.

O suposto Arc é um sistema que usa bastões com esferas coloridas nas pontas e a câmera PlayStation Eye, funcionando de forma similar ao Wii Remote, mas a precisão prevê ser maior. O jogador deve mover os controles no ar para comandar os games.

Acenando no final do ano

Na última quarta-feira (20), a Sony anunciou o adiamento do controle. O que antes seria lançado até meados do ano, agora está prometido para o quarto trimestre do ano, coincidindo com a saída do Project Natal da Microsoft, que vem entre novembro e dezembro.

Até lá, a Sony tem ao menos quatro grandes oportunidades para mostrar seu sistema: GDC de São Francisco (março), E3 (junho), Gamescom (agosto) e Tokyo Game Show (setembro).

Nenhum comentário: