Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Metade das locações de "Final Fantasy XIII" foi cortada.



De acordo com Issamu Kamikokuryô, diretor de arte de "Final Fantasy XIII", com os cenários cortados do RPG daria para fazer um outro jogo, tamanha foi a quantidade de conteúdo que não foram utilizados no título final.

"Entre os que tinham o design completo e aqueles que já estavam funcionando no console em si, daria para fazer mais um jogo", afirmou o diretor em entrevista para a publicação Famitsu.

Entre os cenários cortados, exemplifica Kamikokuryô, estavam um parque ao redor da casa da protagonista Lightining, uma base secreta do grupo de resistência Nora no fundo da loja de Lebreau, um dos integrantes da organização, e um zoológico que estaria junto ao parque de diversões Nautilus.
A Square Enix não deu explicações sobre o porquê dos cortes, mas usuários de sites como o FF-Reunion opinam que isso foi feito para se adequar ao Xbox 360, que usa mídia em DVD, que tem espaço de armazenamento cinco vezes menor que o blu-ray do PlayStation 3.

Fantasia cristalina

"Final Fantasy XIII" traz como protagonista uma garota apelidada de Lightning, que foi escolhida pelo cristal mítico para ser a "inimiga da raça humana que quer destruir o planeta". O mundo desse episódio está dividido entre a cidade Cocoon, um casulo que é uma utopia de tecnologia, e a Pulse, um local para onde vão os indesejados.

O game está previsto para sair nos Estados Unidos em 9 de março, para PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário: