Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Hacker divulga método para superar segurança do PS3.


Demorou mais de três anos, mas finalmente aconteceu. O hacker George Hotz, responsável também pela quebra da proteção do iPhone, celular multimídia da Apple, publicou em seu blog a prova de que realmente conseguiu controle direto sobre o sistema do PlayStation 3.

Hotz disponibilizou documentações e arquivos que, quando compilados e usados de maneira adequada, permite que o usuário tenha acesso direto à memória do console, além da propriedade de modificação de alguns pontos primordiais em relação ao sistema do aparelho.

Apesar da conquista, o hacker deixou claro que todo o processo foi feito com o objetivo de estudar o aparelho e o seu funcionamento, e não como forma de piratear jogos. Hotz também confirmou que suas atividades relacionadas ao PlayStation 3 chegaram ao fim e que não fará qualquer tipo de "firmware" modificado. Ainda assim, o processo de hacking já está disponível e nada impede que outros programadores continuem a exploração da brecha de segurança.
Apesar de preocupante, parece que ainda existe um longo caminho a ser percorrido para aqueles que pretendem "desbloquear" o PlayStation 3. Os algoritmos internos de criptografia do processador Cell continuam intactos, fato que pode atrasar bastante o processo de criação de programas que rodem no nível de execução do console. Por último, Hotz afirma que não desistiu do console, simplesmente têm outras coisas para fazer. "Só porque eu não fiz algo não quer dizer que eu não consiga fazer", finalizou.

Nenhum comentário: