Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Microsoft confirma Project Natal para o final de 2010.



Na noite desta quarta-feira (7), a Microsoft realizou sua conferência de abertura da Consumer Electronics Show - evento que acontece em Las Vegas - representada por Steve Ballmer, executivo-chefe da companhia.

Algumas novidades para o Xbox 360 foram confirmadas, como o fliperama virtual Game Room. No entanto, os fãs de novas tecnologias já podem começar a se planejar: o Project Natal sai ainda em 2010.

O Project Natal - codinome do novo periférico que promete fazer com que os jogadores utilizem seus games apenas com movimentos do corpo, formado por uma combinação de sensores de captura de movimento e sons - tem seu lançamento marcado para o período norte-americano de festas de 2010, o que sugere um lançamento entre o final de novembro e a semana natalina.
A Microsoft ainda não anunciou um preço, data mais específica, ou mesmo o nome final do produto - já que Project Natal é apenas um nome-código. É provável que tais informações sejam reveladas na E3 2010, evento a ser realizado em Los Angeles entre 15 e 17 de junho.

Em nota relacionada, o executivo afirmou que o Xbox 360 ultrapassou a marca de 39 milhões de unidades vendidas, e mais de 500 milhões de jogos foram vendidos desde seu lançamento, gerando mais de US$ 20 bilhões em vendas. Além disto, o período entre o Natal e Ano Novo de 2009 contou com uma das semanas mais movimentadas da Xbox Live: um novo membro por segundo e mais de 2,2 milhões de usuários online simultaneamente.

Nenhum comentário: