Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Fãs finalizam tradução de "Fatal Frame IV" para o inglês.


"Zero ~Tsukihami no Kamen~", continuação da série "Project Zero/Fatal Frame", foi lançado exclusivamente no Japão pela Tecmo para Wii em 2008. O título, produzido pela Grasshopper Manufacture, chegou a ser mencionado e batizado no Ocidente de "Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse", mas a versão em inglês acabou sendo cancelada.

Há alguns meses um grupo de fãs resolveu arregaçar as mangas e traduzir todo o conteúdo do game, reunindo o material em um cartão de memória para ser aplicado em tempo real no game de horror para Wii.

O site do projeto foi atualizado com a informação de que os trabalhos de tradução estão completos. Eles atualmente estão dublando os diálogos em inglês para tornar a experiência ainda mais profunda para aqueles que estranham a língua japonesa. No entanto, uma previsão de lançamento não foi revelada.

O patch pode ser baixado aqui. Obviamente, o jogador precisa de uma cópia original de "Zero ~Tsukihami no Kamen~" para utilizar o arquivo.

Cercado de muito mistério, adiamentos e anúncios desencontrados, o lançamento da aventura de horror "Fatal Frame: Mask of the Lunar Eclipse" marcou não só a chegada de uma franquia voltada para o público 'hardcore' ao Wii.

É também fruto de uma incomum colaboração entre a Nintendo, Tecmo e Grasshopper Manufacture, em um projeto guiado por Shibata Makoto, co-criador da série, e Goichi Suda, idealizador de "No More Heroes" e "Killer 7".

Nenhum comentário: