Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Estúdio não quer controle de gestos em "Uncharted"


Em uma declaração feita ao canal americano por assinatura G4TV, Evan Wells - um dos fundadores do estúdio Naughty Dog, cuja produção mais recente é "Uncharted 2: Among Thieves" para o PlayStation 3 - afirmou que sua empresa não tem interesse em usar o novo controle sensível ao movimento para o console da Sony em um jogo de ação em terceira pessoa.

"Nós realmente não temos interesse algum em usar o controle por movimento para criar um jogo de ação em terceira pessoa", afirmou Wells. "Se tivéssemos que fazer um jogo com controle de movimento, iríamos querer criá-lo do zero e garantir que vamos fazer o jogo em torno do controle de movimento, da maneira que os melhores jogos do Wii são criados".

"Eu não odeio o Wii, provavelmente é um dos meus consoles mais jogados em casa. Tenho um filho de três anos que pode influir nesta contagem [risos], mas 'Wii Sports' e 'Wii Sports Resort' são algumas das melhores experiências desta geração - honestamente. Estes são imensamente jogáveis e competitivos, e simplesmente muito divertidos para jogar com um grupo de pessoas na mesma sala".

"É, eu acho que o público do PlayStation está totalmente a favor. Na verdade, eu aposto contigo que exitem muitos donos enrustidos de Wii na comunidade PlayStation. Se existir software bom o suficiente para este controle de movimento, acho que poderá ser um grande sucesso", conclui.

O controle de gestos da Sony, que combina bastões com ponta luminosa e a câmera PlayStation Eye, ainda não tem nome oficial, e está previsto para sair no segundo trimestre do ano.

Nenhum comentário: