Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

"I am Alive" volta à prancheta com motor de "Splinter Cell"



Em continuação de evento em que divulgou o resultado financeiro do último trimestre, a Ubisoft afirmou que o processo de desenvolvimento de "I am Alive", considerado um "jogo de catástrofe" pela produtora, foi reiniciado do zero.

Antes, a companhia admitiu o adiamento do game, que sai apenas no ano fiscal de 2011, ou seja, entre abril de 2011 e março do ano seguinte.

"'I am Alive' recebeu uma total re-engenharia. O game está a caminho e [agora] utilizará o motor de 'Splinter Cell'", disse Yves Guillemot, executivo-chefe da Ubisoft, sugerindo que o game usará a mesma tecnologia de "Conviction".

"Nós já amortizamos todos os custos que incorreram com a produtora anterior", continua. "Tudo que fizemos é novo e pensamos que pode ter uma qualidade muito boa, mas não vai chegar neste ano fiscal". O título começou a ser produzido pela produtora francesa Darkworks, mas, em março de 2009, os trabalhos passaram para as mãos de Ubisoft Shangai.
Anunciado para Xbox 360 e PlayStation 3, "I am Alive" conta a história de Adam Collins, sobrevivente de um terrível terremoto na cidade de Chicago. Com um grande foco na parte emocional dos personagens, o jogador deverá guiar Collins em esta luta pela sobrevivência, encontrando mantimentos e tentando lidar com outras pessoas que farão de tudo para se manterem vivos no meio deste caos. Itens serão escassos, seja uma arma de fogo com munição ou uma garrafa de água.

Rival de 'Assassin's Creed'

Em nota relacionada, Guillemot elogiou a nova edição de "Ghost Recon", previsto para sair até março de 2011. "A evolução de 'Ghost Recon' trará uma abordagem completamente nova ao gênero de tiro", afirma. "O título é muito impressionante, [e] tem potencial de rivalizar com 'Assassin's Creed' como nosso maior game no ano fiscal de 2011".

A próximo "Assassin's Creed" continua a história do segundo game, trazendo novamente Ezio Auditore de Firenze como protagonista. Uma das novidades do game é seu multiplayer online, modo inédito na franquia. "Assassin's Creed II" é um dos grandes sucessos da Ubisoft, tendo vendido, até dezembro, seis milhões de unidades.

O novo "Ghost Recon" pode ter o sufixo "Future Soldier", um dos nomes registrados pela Ubisoft no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos no final de 2009.

Nenhum comentário: