Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

"Zelda: Skyward Sword" acontece antes de "Ocarina of Time"



Os jogos da série "The Legend of Zelda" nunca tiveram uma cronologia bem definida. Ainda assim, o produtor do novo "The Legend of Zelda: Skyward Sword" revelou detalhes sobre em que parte o game se encaixa na série.

De acordo com Eiji Aonuma, a história deste novo título antecede os eventos de "Ocarina of Time", um dos mais queridos games da saga.

"Sim, existe uma cronologia oficial, mas trata-se de um documento confidencial!", comentou Aonuma à Official Nintendo Magazine dos Estados Unidos. "As únicas pessoas que têm acesso a este documentou sou eu, o sr. Miyamoto e o diretor do título em questão. Não podemos compartilhar isso com mais ninguém!", afirmou Aonuma, criando certo mistério em cima da série.

Ele explica que a equipe sempre precisa definir em que parte o game se enquadra dentro da série, ainda que seja difícil definir exatamente quem veio primeiro. Por enquanto não se sabe se o conteúdo da história fará algum tipo de menção aos acontecimentos de "Ocarina of Time", lançado originalmente no Nintendo 64.

Combates apurados

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" está em desenvolvimento tendo o Wii MotionPlus como base, com um visual mais colorido e bonito. Entre suas principais novidades estão o controle inovador a partir do acessório e a forma como interagimos com cenário, itens e inimigos. Agora, o jeito de manejar a espada é crucial para enfrentar os oponentes. Há inimigos que só podem ser derrotados com um corte lateral, por exemplo.

Outra novidade é o uso de um tipo de besouro controlável que Link solta pelo cenário e o acompanha para coletar itens de difícil alcance ou até atacar inimigos. Este "bichinho" é controlado pelo Wii Remote, em terceira pessoa. Obviamente, outros elementos clássicos estarão de volta no game, como o uso de bombas e o arco e flecha.

"The Legend of Zelda: Skyward Sword" está previsto para sair no começo de 2011.

Nenhum comentário: