Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quarta-feira, 7 de julho de 2010

UMA ENTREVISTA QUE FIZ PARA "ARENA GAMES" .

FICO MUITO FELIZ QUE O BLOG SEJA RECONHECIDO, ABRAÇOS A TODOS, E VEJAM A ENTREVISTA.

Blogando o Brasil dos Games. Episódio 52: Fernando Soares.
Conversamos com o criador do blog Mídia Jogos.

Por Thiago Netto.




Fernando Soares, criador do blog Mídia Jogos.



EArenaGames: Fernando, nos conte como começou a ideia do blog Mídia Jogos.

Fernando Soares: O início foi quando eu assisti a um vídeo no YouTube analisando um jogo, e me fascinei!
E ai veio a ideia de fazer o blog de notícias e análises de jogos, podendo assim compartilhar ideias, experiências...
Não imaginava que seria tão legal, realmente fiquei muito interessado querendo cada vez mais partilhar. O blog do engenheiro Leonardo (Consoles e Jogos Brasil) também e incentivou.

EArenaGames: E a sua vida com os games, como começou?
Fernando Soares: Em 1986 quanto eu tinha 10 anos. Meu primeiro jogo que foi o “River Raid” no Atari e “Pac-Man”.
Achei o máximo e nunca poderia imaginar que ainda teríamos jogos melhores, porque aqueles me impressionaram, agora olha onde estamos? Como imaginaríamos que seriam criados jogos nesta perfeição, parecendo reais, filmes.

EArenaGames: E o que você acha destas superproduções? E da união entre games e cinema?

Fernando Soares: Acho que o game é muito mais que uma superprodução, tanto que comparando financeiramente o jogo “CoD: Modern Warfare II” faturou mais de US$ 1 bilhão. Isto é a prova do quando os jogos estão tomando proporções inimagináveis. E nos jogos temos a opção de nos sentir na tela, tem as iniciativas, é como se você participasse do "filme" - temos que ter o poder de decisão, raciocínio lógico, que nos garante a sobrevivência.
E a tecnologia das TVs ainda garantem uma qualidade de imagem e sons incríveis, tenho a impressão que sou o "ator principal”, lógico que estamos comparando, não jogo para me sentir ator, jogo porque amo jogar me sinto realizado, sou realmente apaixonado, coleciono as revistas de análises de jogos, tudo é uma verdadeira relíquia, preciosidades.

EArenaGames: Já que estamos falando de jogos e cinema, o que você acha das produções que se baseiam em games? E o contrário?

Fernando Soares: Têm produções do cinema que quando são convertidas em games ficam inferiores, tais como: “Exterminador do Futuro” (jogo muito ruim, mal produzido, mal dublado). Mas há exceções como o novo “Batman”. Já os jogos “Resident Evil” e “Tomb Rider” o filme deixou a desejar. Houve falta de brilho, emoção, detalhes tipo roteiro - pelo jogo a expectativa do filme era grande.

EArenaGames: Fernando, nos fale um pouco mais sobre o nome do blog e o que é o foco do mesmo.

Fernando Soares: o nome Mídia Jogos eu acho que soa bem legal - tipo mídia de espaço, ou mídia de DVD. Jogos por se tratar de jogo - estou focado em mostrar notícias, análises e informações aos internautas, tudo sobre o mundo fascinante dos jogos. Gosto também de debater e compartilhar ideias.

EArenaGames: Mudando de assunto, queria que você falasse um pouco sobre as iniciativas brasileiras nos games, como "Taikodom", "Capoeira Legends" e mesmo o Zeebo.

Fernando Soares: Os dois primeiros não conheço..rsrsr, quanto ao Zeebo é infinitamente inferior a uma época em que a tecnologia está totalmente avançada, foi criado um console incomparável com o PlayStation 2 - muito abaixo - com preço similar, mas pensando bem o Brasil até está tentando investir no mundo dos games e consoles, agora vamos esperar o futuro se algo irá nos surpreender e parabenizo a iniciativa.

EArenaGames: Estamos chegando no fim da entrevista. Queria pedir para você deixar um "alô" para quem está lendo está entrevista.

Fernando Soares: Quero agradecer ao EArena Games, e mandar um grande abraço aos amigos da Mídia Jogos e todos que são apaixonados por games como eu, espero continuarmos propagando e aumentando esta grande familia. Ah! Claro, entrem todos no Mídia Jogos. Aguardo a visita de vocês.



Contatos: Blog
http://earenagames.com.br/noticiasinterna.php?id=2610

Nenhum comentário: