Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sega também fará game de filme de "Thor"


A Sega anunciou a produção de "Thor: The Video Game", título inspirado no filme do personagem da Marvel Comics, com estreia marcada para 2011, para PlayStation 3, Xbox 360, PSP, Wii e Nintendo DS. De acordo com a nota da editora, três edições distintas do jogo estão em produção, cada uma direcionada a um tipo de plataforma.

No Xbox 360 e PlayStation 3 o game prevê uma edição focada na aventura em terceira pessoa, com combate corporal, movimentos com o característico martelo de Thor e poderes dos elementos na natureza, típico do deus do trovão. O game também conta um sistema de evolução para somar novos golpes e aumentar os poderes do personagem ao longo da história.

No Wii e no PSP a coisa muda um pouco de figura, com o game mantendo a mesma história, mas contada com um visual mais caricato, voltado para história em quadrinhos. Esta versão apresenta também diálogos e cenas de corte, localidades e níveis especiais de voo diferenciados. No Wii, o combate tira vantagem do sistema de controle com sensor de movimento do console.

Por fim, o Nintendo DS conta com uma edição totalmente inédita em relação aos outros aparelhos, com uma aventura de plataformas em 2D. A Sega, porém, ainda não definiu quais são os estúdios responsáveis por cada versão.

A companhia informa ainda que o roteirista de quadrinhos Matt Fraction é o consultor do enredo do game, mas não especificou se ele supervisiona todas as versões. A história mostrará Thor em Asgard, a capital dos deuses nórdicos, utilizando seu martelo Mjolnir para derrotar forças malignas. O game sai em 2011, próximo do filme.

Deus do trovão

Thor, o deus do trovão, é a versão da Marvel Comics para o famoso deus nórdico. Criado por Stan Lee em 1962, o personagem está para receber o tratamento cinematográfico pelas mãos do ator e diretor Kenneth Branagh. O longa-metragem estreia no dia 6 de maio de 2011. O elenco conta com Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin), Natalie Portman (Jane Foster), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Jaimie Alexander (Sif) e Idris Elba (Heimdall).

Nenhum comentário: