Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 27 de julho de 2010

Apenas edição "Gold" de "Resident Evil 5" terá suporte a Move, diz Sony.


Por meio do blog oficial do PlayStation, a Sony publicou uma prévia da mecânica de jogo de "Resident Evil 5: Gold Edition" com o PlayStation Move, o controle com sensor de movimentos do PlayStation 3.

A principal novidade revelada, porém, é uma má notícia para os donos do game original. A atualização que compatibiliza o game com o novo controle será lançada apenas para a versão "Gold Edition" ("Alternative Edition" no Japão). Desta forma, o "Resident Evil 5" original não é compatível com a novidade, "por motivos técnicos".

"As primeiras versões e a 'Gold Edition' têm códigos bem diferentes, sendo que esta foi desenvolvida para ter futuro suporte ao Move em mente", afirmou Sid Shurman, especialista sênior em mídias sociais do blog do PlayStation.

A atualização gratuita está prevista para 19 de setembro nos Estados Unidos e permite que os jogadores utilizem o Move para mirar e atirar no game de ação e horror da Capcom. O PlayStation Move promete aprimorar a mira dos jogadores no game, graças à precisão do novo controle, além de permitir utilizar o golpe com faca apenas com o movimento dos braços.

"Resident Evil 5" coloca novamente o jogador no controle de Chris Redfield, protagonista do primeiro jogo, em uma missão na África. Para auxiliá-lo, o agente conta com a ajuda de Sheva Alomar, nova personagem que se junta ao hall de heroínas da série. A edição "Gold" do título vem com diversos extras, como dois capítulos adicionais e roupas para os personagens.

Nenhum comentário: