Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sistema de conquista do Xbox 360 não previa aviso nem campainha.


A alegria de muitos hoje é ouvir o pequeno som emitido todas as vezes que o seu Xbox 360 avisa sobre uma nova conquista. A busca pelos "achievements" permitiu não só uma competição pessoal entre usuários, mas também elaborou todo um esquema extra de desafios, de forma a prolongar a vida útil dos jogos. Mas como surgiu a ideia de incluir o sistema?

Na verdade, a Microsoft não deu muita importância para o funcionamento do sistema de aquisição de conquistas. Estas e outras informações, inclusive sobre a sua estrutura em nível de código, foram reveladas por Vince Curley, um dos responsáveis pela Xbox Live e arquiteto da plataforma.

Em uma atualização no blog Xbox Engineering, o programador explicou que no início o funcionamento dos achievements ainda era feito sem uma padronização. Nem mesmo o sistema de notificação, acompanhado da agora famosa campainha, estavam nos planos iniciais.

Para entender melhor como funciona o sistema e até mesmo conhecer um pouco do código-fonte que envolve o procedimento, basta acessar o blog de Curley, clicando neste link (em inglês).

Nenhum comentário: