Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

domingo, 18 de julho de 2010

Rockstar demite 40 funcionários do time de "Red Dead Redemption"


De acordo com fontes ligadas à Rockstar, cerca de 40 empregados do estúdio San Diego foram demitidos nos últimos dias.

Eles estariam ligados ao desenvolvimento de "Red Dead Redemption", título que já vendeu mais de 1.5 milhão de cópias, se estabelecendo como um dos grandes sucessos deste ano.

O desenvolvimento de "Red Dead Redemption" foi cercado de muitos atrasos e reclamações. Um dos principais acontecimentos ligados ao projeto foi a divulgação de uma suposta carta com declarações de algumas das esposas dos artistas envolvidos. Elas reclamavam que seus maridos estavam trabalhando sob condições desumanas, muitas vezes cumprindo cargas de trabalho estressantes, além de outros problemas.

Em uma resposta oficial, o gerente do estúdio San Diego, Steve Martin, afirmou na ocasião que, como em outros projetos, o time de desenvolvimento acabou crescendo de maneira "flutuante", e que a empresa buscava maneiras para que seus recursos pudessem ser utilizados com mais eficiência. Martin afirma que todos os empregados envolvidos nesta nova leva de demissões serão muito bem tratados e todo o apoio será dado durante o processo.

Para terminar, Martin comentou que até o momento não existem informações sobre uma sequência para "Red Dead Redemption" e que a Rockstar está trabalhando a todo o vapor na próxima leva de material vendido por download no game.

Nenhum comentário: