Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

Para Sony, óculos permitem experiência cinematográfica com 3D.


O uso de óculos especiais para a tecnologia 3D pode ser um incômodo para algumas pessoas, mas a Sony defende a prática, informando que é essencial para tirar proveito desta tecnologia.

"Se você quer realmente uma experiência cinematográfica, você tem de usar os óculos", contou Shûhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, ao site IGN. "Com o avanço da tecnologia, os óculos ficaram bem leves e você acaba esquecendo que está utilizando após um tempo", completou.

Durante a E3 deste ano, a Sony distribuiu óculos 3D em sua conferência de imprensa para que os participantes conferissem os gráficos em terceira dimensão de "Killzone 3". Além disso, a Nintendo apresentou seu portátil 3DS, que dispensa o uso de óculos. A Big N, inclusive, até ironizou a utilização dos visores.

"Espero que eles tenham uma maior perspectiva com o 3D", disse Yoshida a respeito da Nintendo. "Quando você os escuta a respeito da mensagem que querem passar sobre os games em 3D, é a mesma mensagem que estamos passando, mas eles não precisam fazer desfeita com uma parte do que outra empresa está oferecendo. Creio que, como indústria, precisamos atentar para estas perspectivas, da grande tela de cinema até as pequenas telas, pois isso ajudará a evoluir os jogos e a indústria de games. Seria bom se trabalhássemos juntos para promover o 3D", finalizou o executivo.

Nenhum comentário: