Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jogos em 3D para PS3 estão limitados a 720 linhas de resolução.


A Sony liberou recentemente um guia que estipula quais são os padrões de desenvolvimento para os jogos que utilizam a tecnologia de exibição em 3D estereoscópico no PlayStation 3.

De acordo com o documento, os títulos feitos com esta premissa não deverão exceder a resolução de 720p. Apesar da estipulada limitação, o console é capaz de exibir jogos em resoluções maiores, como a de 1080p, ao mesmo tempo em que processa imagens em 3D.

De acordo com Simon Benson, executivo da empresa, limitar o uso da resolução máxima permite que os desenvolvedores foquem na exibição em 3D com a melhor qualidade possível, ao mesmo tempo em que oferecem uma taxa de quadros alta, com maior fluidez de movimento.

Isso significa que mesmo jogos que rodem nativamente em 1080p, como "Super Stardust HD", serão exibidos em 720p quando em 3D, ainda que o console tenha capacidade de promover ambas as possibilidades de maneira simultânea.

O uso de recursos extras para a exibição em 3D não é algo relacionado somente ao PlayStation 3. Houve recentemente uma discussão em torno do hardware do Nintendo 3DS, novo portátil da Nintendo.

Alguns membros da indústria que com as capacidades de processamento do novo portátil seria possível apresentar simulação de físicas e gráficos ainda melhores, caso o sistema de 3D não estivesse em uso. Faz sentido: para produzir o efeito de tridimensionalidade é preciso mostrar duas imagens, uma para cada olho, e isso, naturalmente, requer o dobro de processamento de um título "comum", sem 3D.

Nenhum comentário: