Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 31 de julho de 2010

PSP e DS não 'aguentam' "Street Fighter IV"; game sai para 3DS.


A revista japonesa Famitsu publicou uma entrevista com o produtor Yoshinori Ono, que falou mais sobre a versão para Nintendo 3DS de "Super Street Fighter IV".

De acordo com Ono, a intenção da equipe de desenvolvimento era de adaptar o game para um sistema portátil, mas até então nem o DS nem o PSP eram capazes de rodar uma versão do game que pudesse de fato satisfazer o produtor.

"Então o Nintendo 3DS nos foi mostrado e decidimos que seria possível produzir 'Street Fighter' para o sistema de maneira que o jogo pudesse oferecer tudo o que a série tem de melhor'', comentou Ono, lembrando que o game saiu para o iPhone.

Aparentemente o hardware do aparelho foi capaz de oferecer gráficos suficientemente bons, comparado à versão original disponível nos fliperamas e consoles. A comunicação via rede sem fio também chamou a atenção dos produtores, e a intenção é implementar algum tipo de sistema onde os usuários possam se comunicar por meio disto.

A intenção de Ono é poder levar até o portátil todos os 35 personagens disponíveis no original. A exibição em 3D ainda será utilizada, mas não de uma maneira que interfira diretamente na mecânica de jogo.

"Neste momento estamos em um processo de tentativa e erro, elaborando algumas ideias e observando o que funciona ou não com o 3D", comentou o produtor. "O sistema por si só será puramente 'Super Street Fighter IV', mas estamos pensando em como o 3D pode ser usado para melhorar seu visual".

Explorando possibilidades

Outro ponto discutido foi sobre como a maçanica de jogo será apresentada no novo portátil da Nintendo. A intenção do time de desenvolvimento é de manter o jogo o mais fiel possível ao original. O título terá sim algumas mudanças em sua mecânica, dada a natureza da conversão, mas não existem planos de que o título seja rebalanceado de maneira que pareça mais fácil.

Até mesmo o uso da tela sensível a toque está sendo estudado (a edição para iPhone tem essas funcionalidades, incluindo um controle virtual). Ono comenta que ela poderia ajudar na hora da execução de especiais, simulando o uso de vários botões simultaneamente. O novo direcional analógico também está dentro destes estudos e ainda não foi confirmado como ele será utilizado no jogo. Por enquanto é difícil dizer quando a versão portátil será lançada.

Nenhum comentário: