Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 19 de julho de 2010

"Fable II" foi feito às pressas, admite criador.


Exclusivo para Xbox 360, o RPG "Fable II" foi "terrivelmente confuso", "feito às pressas" e sofria com "enormes falhas de design", admitiu o game designer Peter Molyneux, criador da série.

Durante a Develop Conference em Brighton, o chefe da Lionhead Studios comentou uma lista de aspectos que ele odiou em "Fable II", antes de dizer aos presentes como "Fable III" vai ser melhor com relação a eles.

"'Fable II', sejamos honestos, tinha algumas coisas terrivelmente confusas", reconheceu. "Metade disso, sendo franco de novo, foi porque corremos na fase final e nós tínhamos essa terrível fase em que, o mundo parece bonito assim, com tantas funções de jogo, e então, lentamente se começou a ficar menos bonito".

"Em 'Fable II' tínhamos, em um ponto, 67 mil bugs [erros no programa]. O time de controle de qualidade nos classificou como superpreto. Ninguém tinha sido classificado assim antes. Normalmente são vermelho, laranja ou verde. Mas éramos superpretos. Eles disseram que era totalmente impossível para alguém chegar a superpreto", revelou.

"É por isso que tivemos que reduzir o que tínhamos. Mas, para ser honesto com você, também havia imensas falhas de design em 'Fable II'". Molyneux disse que a Lionhead falhou em se concentrar nos pontos mais importantes de "Fable II". Segundo uma pesquisa, os jogadores usaram apenas 60% do conteúdo do jogo. "Foi simplesmente uma coisa doida para se fazer", disse.

Mulheres 'russas'

Um dos aspectos que mais deixaram Molyneux descontente foi o mapa de "Fable II": "Isso foi entediante e chato e ninguém sequer sabia que havia um mapa". As personagens femininas também não agradaram. "Em 'Fable II', todas as nossas mulheres pareciam como arremessadoras de peso russas". Em "Fable III", a interface 2D foi alterada por um espaço 3D chamado The Sanctuary. E as mulheres do jogo "tem curvas e detalhes suaves".

A crítica foi quase unânime em relação a um problema de "Fable II" que a Lionhead tentou corrigir a tempo sem sucesso: tempo de carregamento. "Eu odeio loading. Eu realmente odeio. Eu sei que os jornalistas - pessoas maravilhosas que elas são - vão nos criticar por causa do loading. Nós tentamos minimizá-lo o máximo possível".

"Mas nós tivemos um grande problema. Porque muito do nosso mundo é persistente, não podemos arcar com a memória. Tentamos e experimentamos com streaming [fluxo contínuo], mas não conseguimos fazer funcionar". Ao que parece, há uma dedicação maior com "Fable III", que está programado para sair no PC e Xbox 360 em 26 de outubro.

Nenhum comentário: