Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

segunda-feira, 5 de julho de 2010

"Alan Wake" vendeu menos de 200 mil nos EUA, diz analista.


Lançado em 18 de maio nos Estados Unidos e exclusivo para Xbox 360, "Alan Wake", thriller psicológico da produtora finlandesa Remedy, vendeu menos de 200 mil cópias. Os dados foram fornecidos pelo analista Michael Pachter, da Wedbush Morgan Securities.

A informação do analista é similar à oferecida pelo site VGChartz: menos de 200 mil unidades durante suas primeiras duas semanas de disponibilidade. Já as vendas até agora no mundo acumulam 521 mil cópias, de acordo com o site.

Segundo o NPD Group, empresa de referência na apuração de venda de games nos Estados Unidos, "Alan Wake" foi o oitavo game mais comercializado de maio, mas os números absolutos não foram informados.

Para efeito de comparação, "Red Dead Redemption", título de ação e exploração Velho Oeste da Rockstar Games para Xbox 360 e PlayStation 3, vendeu 1,5 milhão de cópias nesse mesmo período nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, "Super Mario Galaxy 2", exclusivo da Nintendo para o Wii, chegou a meio milhão de unidades, "muito abaixo" do seu antecessor, de acordo com Pachter.

Outros títulos que também venderam menos de 200 mil no território americano nesse último trimestre estão "Prince of Persia: The Forgotten Sands", "Blur", "Lost Planet 2" e "Skate 3".

Nenhum comentário: