Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sábado, 10 de julho de 2010

Do criador de "Resident Evil", "Vanquish" sai em outubro.



A Sega revelou uma data de lançamento para "Vanquish" nos Estados Unidos. O título produzido pela Platinum Games (de "Bayonetta") chega às lojas norte-americanas no dia 19 de outubro. Seu lançamento para o Japão e Europa já estava agendado, respectivamente, para os dias 21 de 22 do mesmo mês.

Por meio de seu blog oficial, a Sega revelou também uma promoção exclusiva para quem comprar o game em pré-venda na loja GameStop. Desta forma, o jogador obtém conteúdo exclusivo por download, como novas armas de calibre pesado.

"Vanquish" é descrito pela produtora como uma mistura de ação e tiro, com alta velocidade e tensão. Na prática, o game lembra o formato de "Gears of War", com visão nas costas do personagem, mas o protagonista também pode desferir socos e chutes.

Armadura high-tech

O jogador controla Sam, um agente da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa de Defesa Avançada, na sigla em inglês), que é enviado a Providence, uma colônia espacial que se tornou o 51º Estado norte-americano, para resolver uma crise. Terroristas conhecidos como Estrela da Rússia tomaram a estação, e ameaçam fritar Nova York caso suas exigências não sejam atendidas. É aí que Sam entra na jogada, com o pretexto de testar uma armadura de última geração.

Com esse equipamento, o herói pode fazer movimentos sobre-humanos, como poder se deslocar em alta velocidade, com auxílio de jatos. Essa mobilidade aumentada - combinada com um arsenal de ponta - é uma das principais armas do jogador, pois existem inimigos mais vulneráveis a ataques diretos e outros cujo ponto fraco se localiza em locais de difícil acesso.

Aparentemente, pode se esperar um controle que mistura games de tiro tradicional com os de batalha de "mechs". Por fim, o jogador conta com uma modalidade chamada AR (de reação aumentada), em que a ação se passa em câmera lenta e consegue-se acertar o ponto fraco dos inimigos com precisão. Como se pode imaginar, oferece uma grande vantagem para o jogador, mas, obviamente, não é possível abusar do recurso.

"Vanquish" sai para Xbox 360 e PlayStation 3.

Nenhum comentário: