Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

Para Ubisoft, TVs 3D estarão disseminadas no Reino Unido em 2013.


Falando ao site Eurogamer, Murray Pannell, chefe de marketing da Ubisoft para o Reino Unido, disse que a companhia acredita que em apenas três anos cada lar na terra da rainha terá uma TV 3D.

"A verdade é que eu acho uma tecnologia que está vindo para ficar. Não podemos ignorá-la", disse ele. "Vai começar devagar esse ano. Mas assim como as TVs de alta definição, eu não descartaria o fato de que essa estará instalada em cada lar daqui a três anos".

"Para os incrédulos, se você quiser, eu direi, 'Apenas observe este espaço', porque quando você tem corporações globais como a Sony empurrando o 3D o máximo possível, a Sky, igualmente, mostrando conteúdo 3D na TV, eu acredito que se tornará uma parte muito mais importante do comércio de eletrônicos domésticos do que muitas pessoas acreditam", concluiu.

A Sony, que recentemente lançou seus primeiros aparelhos de televisão com tecnologia 3D e jogos em 3D estereoscópico, tem uma expectativa mais moderada. Ela espera que os dispositivos 3D estejam em 40% dos lares no Reino Unido até 2014.

'Cegos' em 3D

Em nota relacionada, de acordo com uma pesquisa da The Eyecare Trust, instituição beneficente do Reino Unido, 12% dos cidadãos locais não conseguem enxergar corretamente imagens em 3D. "As tecnologias 3D se baseiam na habilidade dos seus olhos de trabalharem juntos como um time coordenado para atingir uma percepção precisa de profundidade", afirma a instituição.

"Entretanto, 12% de nós temos uma deficiência visual, o que significa que nossos cérebros são incapazes de processar corretamente as imagens individuais que são transmitidas para ele pelos olhos esquerdo e direito. Isso leva a uma inconsistência em enxergar as três dimensões espaciais (altura, largura e profundidade) requisitadas para desfrutar de filmes 3D em toda sua glória".

O relatório da The Eyecare Trust foi publicado na mesma ocasião em que a Sony Computer Entertainment atualização seus Termos de Serviço para incluir advertências sobre o 3D. "Algumas pessoas podem sentir desconforto (tais como tensão ocular, fadiga dos olhos ou náuseas), enquanto observam imagens de vídeo 3D ou jogar games em 3D estereoscópico em televisões 3D. Se sentir tal desconforto, você deve interromper imediatamente a utilização da sua televisão até que o desconforto diminua", diz a empresa.

"A Sony Computer Entertainment da América recomenda que todos os espectadores façam intervalos regulares enquanto assistem vídeos 3D ou jogam games em 3D estereoscópico. A duração e a frequência das interrupções necessárias podem variar de pessoa para pessoa. Por favor, realizem pausas que sejam longas o suficiente para permitir que qualquer sensação de mal-estar diminua. Se os sintomas persistirem, consulte um médico", completou.

A Sony também aconselha que os pais consultem um médico antes de permitir que crianças mais jovens assistam a imagens em vídeo 3D ou joguem games em 3D estereoscópico.

Nenhum comentário: