Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

"Vanquish" foi o melhor jogo da E3, diz produtora de "Ratchet & Clank"



"Vanquish" é o nome do novo jogo de ação em terceira pessoa de Shinji Mikami (criador de "Resident Evil"), e para a equipe de produção da Insomniac Games (Ratchet & Clank, Resistance) este foi o melhor título apresentado na última E3.

No blog oficial da empresa, vários empregados escolheram seus jogos preferidos do evento, e título de ação e ficção científica da Sega ficou em primeiro lugar.

Giac Veltri, programador de ferramentas, escolheu o título por seus robôs gigantes controláveis e pelo espetáculo. Já o designer sênior Joel Goodsell explicou sua preferência baseando-se nos elementos principais do jogo: "Armas, explosões, robôs gigantes para pilotar, botas a jato, inimigos gigantes robotizados na forma de aranhas, ação exagerada, garota gostosa com cara de anime tipo bibliotecária me dando ordens".

Por fim, o especialista em comunidade Paul Featherstone teve uma abordagem mais leve e descreveu "Vanquish" como um "exemplo técnico admirável do criador do 'Resident Evil' e o diretor de 'Resident Evil 4' - meu jogo favorito de todos os tempos".

Guerra hi-tech

"Vanquish" é descrito pela produtora como uma mistura de ação e tiro, com alta velocidade e tensão. Na prática, o game lembra o formato de "Gears of War", com visão nas costas do personagem, mas o protagonista também pode desferir socos e chutes.

O jogador controla Sam, um agente da DARPA (Agência de Projetos de Pesquisa de Defesa Avançada, na sigla em inglês), que é enviado a Providence, uma colônia espacial que se tornou o 51º Estado norte-americano, para resolver uma crise.

Terroristas conhecidos como Estrela da Rússia tomaram a estação, e ameaçam fritar Nova York caso suas exigências não sejam atendidas. É aí que Sam entra na jogada, com o pretexto de testar uma armadura de última geração.

Com esse equipamento, o herói pode fazer movimentos sobre-humanos, como poder se deslocar em alta velocidade, com auxílio de jatos. Essa mobilidade aumentada - combinada com um arsenal de ponta - é uma das principais armas do jogador, pois existem inimigos mais vulneráveis a ataques diretos e outros cujo ponto fraco se localiza em locais de difícil acesso.

Aparentemente, pode se esperar um controle que mistura games de tiro tradicional com os de batalha de "mechs". Por fim, o jogador conta com uma modalidade chamada AR (de reação aumentada), em que a ação se passa em câmera lenta e consegue-se acertar o ponto fraco dos inimigos com precisão. Como se pode imaginar, oferece uma vantagem para o jogador, mas, obviamente, não é possível abusar do recurso.

"Vanquish" sai para Xbox 360 e PlayStation 3 em 19 de outubro nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: