Quer Participar do "Espaço do Internauta"? Envie seu vídeo para
midiajogos@yahoo.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mega Man 'feioso' de capa americana estará em "Universe"



Na Comic-Com de San Diego, Keiji Inafune, criador da série "Mega Man", revelou alguns detalhes adicionais sobre "Mega Man Universe", novo capítulo na saga do robô azul que promete renovar a franquia.

Ao que parece, o game terá várias versões do personagem, inclusive aquele retratado na capa norte-americana do primeiro game, para NES.

Durante a conferência com fãs, Inafune comentou que o game "deixará você jogar com o Mega Man dos seus sonhos". Para o criador, o título começou de um misto de ideias. "O conceito de 'Mega Man Universe' veio de uma ideia do que é o personagem e o que ele significa para pessoas distintas", disse.

"Seja você uma pessoa que começou a jogar a série em 'Mega Man 2' ou com 'Mega Man X'. Todos têm uma ideia única do que Mega Man é", complementou Inafune. Ele explicou ainda que o título apresenta outros heróis da Capcom, como Ryu de "Street Fighter" e Arthur de "Ghosts 'n' Goblins", como vistos no trailer. "O Mega Man feioso da capa americana do primeiro jogo também está presente", acrescentou.

"'Universe' vai unir os fãs de Mega Man de todo o planeta para jogarem juntos em um só lugar. Espere por algumas novidades adicionais para muito breve", finalizou Inafune. A Capcom não mostrou nenhum vídeo ou imagem do game em si, mas o produtor falou que a equipe atualmente trabalha arduamente para revelar algo o mais rápido o possível.

Na despedida da conferência, Keiji Inafune prometeu ainda que os fãs podem esperar por uma novidade "muito requisitada". Neste momento, os participantes gritaram o nome de vários games de "Mega Man" que eles queriam, inclusive "Mega Man Legends 3". Inafune apenas sorriu e se despediu.


A capa do primeiro "Mega Man" é uma das piores da história dos games

Aventura oitentista

"Mega Man Universe" não tem detalhes oficiais sobre mecânica de jogo ou estilo gráfico, mas a Capcom liberou um curioso trailer em que se vê que tipo de proposta o jogo carrega. O vídeo traz Mega Man em combate com seus clássicos inimigos em um cenário que remete aos anos 80, década em que o primeiro game da série foi lançado.

O estilo gráfico do trailer é de animação em "stop motion", também com elementos de videogame 8 bits. Mas não se sabe se o jogo segue esta estética. Outra surpresa mostrada na prévia é a participação de Ryu ("Street Fighter") e Arthur ("Ghosts 'n Goblins"), bem como referências a outros jogos da Capcom, como "1942", "Final Fight", "Magic Sword", "Darkstalkers" e "Bionic Commando".

"Mega Man Universe" sai para Xbox 360 e PlayStation 3, via distribuição digital, ainda sem data de lançamento confirmada.

Nenhum comentário: